domingo, 15 de agosto de 2010

Simplesmente o MAGO

O nosso MAGO começou sua carreira nas divisões de base do Colo-Colo, em 2003 foi emprestado ao Universidad de Cocepcion, depois de atitudes indisciplinares, e foi nesse time que fez sua estreia como profissional se firmou na equipe e após boas exibições conseguiu levar seu time pela primeira vez à Libertadores e à Sul Americana, foi ai que ganhou o apelido de Mago. Em janeiro de 2004 foi transferido ao Rayo Vallecano da Espanha, onde não teve sucesso devido sua habilidade estar contra o estilo defensivo que o time adotou e assim foi emprestado para um time Suiço, o Servette, onde brilhou e virou estrela do time, mas com a falência do time em 2005, teve que voltar ao Chile. Mesmo sendo formado no Colo-Colo, nunca havia atuado pela equipe principal, O Boca e o River quase levaram o Mago pra Argentina, mas o Colo-Colo decidiu manter o Mago no elenco. Em 2006 conquistou seu primeiro titulo no Chile como profissional e logo foi vendido para o Palmeiras, em 05 de agosto de 2006, por cerca de 8 milhões de reais, estreiou no time contra o Santo André, mas seguidas contusões o deixaram fora de varias partida e a má campanha no campeonato quase levou o Mago de volta ao Colo-Colo.
Já em 2007, com achegada de Caio Jr, Vadivia ganhou a titularidade e a camisa 10 do Verdão e ao lado de Edmundo puderam proporcionar aos torcedores verdadeiros espetáculos. No brasileirão de 2007, ganhou varios premios individuais como, o melhor meia esquerda e figurou na seleção do brasileirão e ainda  ganhou o premio de melhor meio campista e craque do brasileirão pelo programa mesa redonda.
Em 2008, apos uma bela campanha, se tornou campeão paulista sendo eleito o craque do paulistão e pricipal jogador do Palmeiras, com belas atuações vieram as propostas de times do exterior. Apesar de varias propostas da Europa o Mago se transferiu para o Al Ain da Arabia Saudita. Depois de se transferir para Arabia Saudita, nunca deixou de demonstrar seu carinho pelo Palmeiras, e a diretoria nunca deixou de tentar traze-lo de volta, Valdivia se tornará idolo, mesmo ganhando apenas um titulo paulista, e ao lado de Kleber sempre demonstraram vontade de voltar a vestir novamente a camisa alvi-verde, fato que aconteceria esse ano, com a volta de Kleber e Felipão e após varias investidas da diretoria, a negociação se concretizou e o Mago Valdivia Voltou, demosntrando todo carinho que sempre demonstrou, prometeu vestir a camisa com honra e determinação pensando se tornar campeão novamente e definitivamente virar um idolo do clube, assim como Marcos e Ademir da Guia.
Valdivia, craque, habilidoso...
...Mago, simples assim.

Demoro mais chegou

A primeira vitoria de Felipão chegou, mas não agradou, nem a torcida e nem ao tecnico.
Mesmo com as mudanças o time continua sem uma boa saida de bola, sem um passe bom, sem um armador de verdade.
E ainda por cima, alguns jogadores conseguem jogar pelo ralo as poucas oportunidades que tem. É o caso de Tadeu, seguindo o mesmo exemplo do zagueiro Leo, que foi expulso duas vezes seguidas em um momento que o time estava com a zaga totalmente desfalcada, o atacante Tadeu conseguiu desperdiçar mais uma chance dada por Felipão, expulso no inicio do segundo tempo em um momento que o time sofre no ataque com a falta de um centroavante matador, Luan estreiou como titular mas não conseguiu mostrar um bom futebol, Tinga mostrou o que sabe apenas nos lances em que deu os passes aos dois gols do Palmeiras, durante toda a partida pouco apareceu, Edinho, volante de contenção está sendo o responsavel pela saida de bola do time, Vitor não é nem de perto aquele Vitor do Goias, Ewerton tem seus altos e baixos, mais baixos do que alto. Salvo as atuações de Danilo, Mauricio Ramos e Marcos, que tiveram uma bela atução. Esperamos que à partir do momento que todos estiverem a disposição de Felipão nosso time decole, definitivamente.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Historico de confrontos entre Palmeiras x Atletico Pr
Geral: 33 jogos

16 vitórias do Palmeiras [ 50 gols ]
11 empates
06 vitórias do Atlético-PR [ 37 gols ]
No Campeonato Brasileiro: 23 jogos
08 vitórias do Palmeiras [ 28 gols ]
09 empates
06 vitórias do Atlético-PR [ 27 gols ]
Como mandante, o Palmeiras só foi derrotado uma única vez para o Atlético-PR, por 2×0, em 2007: foram outras 8 vitórias e 5 empates em 14 jogos disputados. Foram 24 gols marcados e 14 sofridos.
O primeiro jogo da história entre os dois clubes aconteceu em 23/01/1938, pelo Torneio do Paraná, e o então Palestra Itália venceu por 3×1 jogando no estádio Joaquim Américo, na Baixada – Curitiba/PR. Na ocasião, o Palestra também sagrou-se campeão da disputa.
No estádio Palestra Itália, o primeiro jogo entre os dois times aconteceu em 18/08/1968, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Servílio.
O primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 05/09/1973, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O placar foi de 1 a 1. Caio fez para o time paranaense e César para o Verdão.
No 1o. turno da competição desse ano, Atlético-PR e Palmeiras empataram em 2×2, na Arena da Baixada. Rafael Santos e Marcinho fizeram para os atleticanos, e Obina e Keirrison para o Verdão, que jogou com Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier e Diego Souza (Ortigoza); Willians (Obina) e Keirrison. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.
Últimas partidas entre as duas equipes:
20/06/09 – Atlético 2 x 2 Palmeiras
31/08/08 – Atlético 1 x 2 Palmeiras
01/06/08 – Palmeiras 1 x 0 Atlético
16/09/07 – Atlético 2 x 1 Palmeiras
24/06/07 – Palmeiras 0 x 2 Atlético
15/10/06 – Palmeiras 2 x 2 Atlético
04/06/06 – Atlético 2 x 0 Palmeiras
Maiores goleadas: o resultado mais expressivo do Verdão aconteceu no Brasileiro de 1975, por 4×2, no estádio Couto Pereira, gols de Edu, Itamar, Nei e Fedato. Já o time paranaense venceu o Palmeiras por 4×0 no Brasileiro de 2005, na Arena, gols de Lima/2, Denis Marques e Finazzi.
Curiosidades: o placar de 1×0 é o mais comum entre os dois times: aconteceu em 7 dos 33 jogos da história, seguido pelo placar de 3×1, que aconteceu 6 vezes, e o 2×0, que ocorreu 5 vezes. Já as goleadaspor três ou mais gols de diferença ocorreram em apenas 1 ocasião.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Torcida que canta e vibra

Essa foto expressa o que é realmente a torcida do Palmeiras, muita festa e muito apoio.
O engraçado é que, antes dos reforços chegarem algumas pessoas criticavam de forma dura a diretoria, derrepente os reforços começaram a chegar, O tão esperado Kleber Gladiador, Mago Valdivia e Felipão chegaram com mais alguns nomes como de Rivaldo ex Avai, Tinga ex Ponte Preta, o atacante Luan e o zagueiro Fabricio. Sendo que desses, apenas Kleber Tinga e Luan já estreiaram. E vejo que nossa torcida esta impaciente, por um lado é de se entender os motivos, afinal não ganhamos titulos importantes a muito tempo e ainda deixamos escapar o Brasileirão de 2009, coisa que parecia impossivel. Mas tambem percebo que deveriamos ter um pouco mais de paciência, pois o time já mudou de postura com a chegada de Felipão, isso com os mesmos jogadores, faltam estreiar mais alguns, e tenho certeza que teremos um time muito forte pra continuação do campeonato. Vamos apoiar até o fim.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ronaldinho Gaucho

Após muitas criticas e pedidos de demissões de alguns diretores, as coisas começam a se acertar no Palmeiras, o pescoço de muita gente escapou da degola apos algumas contratações, com a vinda de Kleber o Gladiador, com a repatriação de Felipão, com a volta do Mago Valdivia e agora com a possivel vinda de Ronaldinho Gaucho, o show man e mais algumas contratações não tão menos importantes, mas com reconhecimento no cenario futebolistico um pouco menor, o Palmeiras se tornou o Time que mais se reforçou para continuação do campeonato brasileiro, quanto a contratação de Ronaldinho Gaucho, essa sim seria uma jogada de mestre, se já não bastasse o Mago, tão temido pelos adversarios, que dirá com o Showman Ronaldinho, mas apesar das negociações estarem avançadas, ainda sim é uma contratação muito dificil, para o Palmeiras seria dar um tiro no escuro, pois após o fim de seu contrato que será por emprestimo até dezembro de 2011, ele retornaria ao Milan e o Palmeiras não receberia nada. Digo isso pois, se analisarmos a situação do nosso departamento de marketing, sairiamos dessa negociação sem nada mesmo. Apos o lançamento do programa socio torcedor, em 10 novembro de 2009, que previa lucro de 80 milhões de reais alcançando 200 mil socios, podemos ver o quanto o departamento de marketing do Palmeiras é incompetente, depois de quase um ano de seu lançamento, apenas 3140 torcedores aderiram ao programa, então como podemos lucrar com a vinda do Showman? se dependeriamos exclusivamente do marketing para arrecadar dinhheiro? Seria uma grande contratação, mas poderia ser um mal negocio quando pensamos no custo beneficio, afinal mesmo que o montante seja desembolsado por investidores, ninguem coloca dinheiro em um jogador sem pensar no lucro que essa negociação pode trazer.
Torço muito para que Ronaldinho se junte ao Mago ao Kleber Lincon e Felipão, teriamos um time muito bom, e espero que o departamento de marketing tenha um lampejo de profissionalismo e, assim como,  nosso diretoria fez, comece a pensar grande, pois nosso Palmeiras é GRANDE.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ao assistir os programas de esporte dessa segunda feira, pude reparar, mais uma vez, que na grande maioria dos programas não se analisa o futebol como o que realmente aconteceu, e sim com revanchismo e rivalidade de torcedores disfarçados de comentarista e jornalistas esportivos.
Ao analisar a derrota do meu Verdão, podemos perceber um time sem malicia futebolistica, como pode um zagueiro sair da frente do atacante pra ele chutar pro gol? foi o que o Edinho fez no primeiro gol do Avai, no terceiro gol, o zagueiro Leo comete um penalti infantil, em um momento em que ele poderia estar se firmando na posição pela oportunidade que o STJD o concedeu, suspendendo por 11 partidas o zagueiro Danilo, mas não, prefere cometer um penalti infantil e ser expulso de campo, e no momento em que se bate o penalti e o goleiro defende não entra nenhum jogador do Palmeiras para interceptar o rebote, e a ultima pá de terra foi no minimo desastrosa na saida de Deola em uma bola que tinha a direção da lateral do campo com dois zagueiros acompanhando o atacante do Avai, não desmerecendo o time catarinense mas o Palmeiras entregou o jogo com sua falta de malicia. Diferente do que a imprensa esta falando que o Avai jogou muito, que o Verdão foi envolvido pelo ataque do Avai, quando na verdade entregamos a vitoria de bandeja.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Campeão do Mundo


  1. A CDB resolveu com o aval da FIFA, realizar um torneio que reunisse, no Brasil, oito das maiores equipes do mundo. A CBD escolheu os dois melhores times nacionais e como não tinhamos campeonato brasileiro, escolheram os campeões do Rio de Janeiro e de São Paulo, com isso foram convidados o Vasco da Gama e Palmeiras as outras equipes vieram de outros paises: Juventus, da Italia; Sporting, de Portugal; Nacional, do Uruguai; Estrela Vermelha, da Iuguslavia; Olympique de Nice, da França e Austria da Austria, os oito times foram divididos em dois grupos. Um em São Paulo, com  Palmeiras, Estrela Vermelha, Juvenntus e Olympique de Nice e o do Rio de Janeiro, com Vasco, Nacional, Austria e Sporting. Na nossa estreia vencemos o Olympique de Nice por 3 x 0, em 30 de junho de 1951, no Pacaembu com gols de Achilles (penalti), Ponce de Léon e Richard, contra o Estrela Vermelha vencemos por 2 x 1, gols de Achilles e Liminha, já contra a Juventus levamos uma impiedosa goleada por 4 x 0, classificado para a semifinais, enfreitariamos o Vasco da Gama e vencemos por 2 x 1 com gols de Richard e Liminha e um empate no segundo jogo em 0 x0 garantiu o Palmeiras na final contra a Juventus. Dia 18 de junho de 1951, vencemos a partida por 1 x 0 com gol de Rodrigues Tatu, e no dia 22 de junho de 1951, 11 herois subiram ao gramada do Maracanã, naquela tarde de sabado, precisando apenas de um empate para ser campeão, a Juventus abriu o placar com gol de Praest, na etapa final Rodrigues Tatu empatou o jogo, mas a Juventus marcou o segundo gol com Boniperti, mas aos poucos minutos do fim do jogo Liminha empatou novamente a partida e o Palmeiras se tornará o primeiro campeão mundial interclubes

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Êo Êo Evair é um terror


Presença garantida na despedida do glorioso Palestra Italia, saiba um pouco mais sobre nosso grande artilheiro.
Um dos nossos maiores artilheiros em toda historia, Evair chegou ao palmeiras em 1991, numa troca que levou Careca Bianchesi ao Atalanta da Italia. Em seus dois primeiros anos de clube, pouco apareceu, mas em 1993 foi um dos maiores hérois da conquista do Paulistão daquele ano, ao lado de Edmundo, Edilson, Zinho e Mazinho.
Autor de dois dos quatro gols na final do paulistão daquele ano, na inesquecivel vitoria de 4 x 0 sobre nosso grande rival Corinthians. E acabando com o jejum de titulos que perdurava a mais de 16 anos. Negociado com o Yakohama Flugels, retornou ao Palestra Italia em 1999, e, para variar, esteve presente em uma das mais importantes conquistas da historia do clube, a Copa Libertadores da America. Após a perda do titulo mundial para o Manchester, evair deixou novamente o Palmeiras, mas jamais o Palmeiras saiu de seu coração.
Titulos: Paulista de 1993/94;
Brasileirão de 1993/94;
Rio-São Paulo 1993/94;
Taça Libertadores 1999.
Sexto maior artilheiro da historia do clube com 127 gols em 234 partidas disputadas e ultimo jogador a vestir a camisa do palmeiras a marcar um gol no Palestra Italia.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O mago é nosso

Exatamente como esta no site chileno.
El talentoso volante es el nuevo refuerzo del equipo paulista. El “Mago” se desvinculó del Al- Ain, luego que o “Verdao” cancelara una millonaria cifra. Redgolão te lo cuenta.

Jorge Valdivia volverá a ser o “Maginho”, ya que la dirigencia del Palmeiras confirmó el fichaje del volante nacional.
Valdivia ya jugó en Palmeiras, entre el 2006 y el 2008. Además, fue figura indiscutida del equipo de Sao Paulo, al punto de convertirse en ídolo de su afición y uno de los más detestados por los rivales, debido a su festiva forma de jugar.
Luego pasó al Al Ain en los Emiratos Árabes, pero su intención fue siempre volver al Palmeiras. El club brasilero pagó casi cinco millones de dólares por la mitad del pase del chileno y la libertad de acción.
Con esto, sólo falta esperar la presentación oficial y que Jorge "Vaullivia" se ponga la "10" en el Brasileriao 2010.
Fonte: redgol.cl

terça-feira, 6 de julho de 2010

Craques no comando do time


Foram inumeros os comandantes que ajudaram o time a conquistar todas as suas glórias. Conheçam alguns deles.
Cabelli- unico tecnico a conquistar um tri campeonato paulista no verdão, primeiro a ser campeão da Rio São Paulo 1933, foi jogador do verdão em 1928;
Caetano De Domenico - tecnico do Palestra em 1940 faturou o Paulistão ao golear o São Paulo por 4 x 1, no jogo em que nosso adversario abandonou o campo apos o quarto gol, primeiro treinador de goleiros da historia do futebol;
Del Debbio - ex jogador do Palestra tambem se tornou tecnico e comandou a equipe na primeira partida com o nome de Palmeiras, conquistou o titulo daquele ano em cima do São paulo por 3 x 1;
Ventura Cambon- tambem ex atleta do Palmeiras, entrou para historia do clube ao conquistar o titula da Copa Rio de 1951, fez 300 partidas no comando do Palmeiras;
Osvaldo Brandão - ex lateral direito do Palmeiras, o velho mestre como ficou conhecido e dono de um estilo simples mas que tinha no pulso firme sua principal caracteristaica, se tornou campeão paulista em 1959 e 1974, bi-brasileiro em 1972 e 1973, recordista de jogos no comando do verdão, comandou o Palmeiras em 536 partidas;
Rubens Minelli - campeão do troféu Ramon de Carranza e do trofeu Roberto Gomes Pedrosa de 1969, comandou o Palmeiras em 256 partidas;
Filpo Nunes - comandante da primeira academia na decada de 60, seu sucesso no comando do clube era tamanho que toda equipe palmeirense foi convidada a representar a seleção brasileira nojogo contra o Uruguai, na inauguração do Mineirão, vencemos por 3 x 0. Até hoje ele foi o unico estrangeiro a comandar a seleção brasileira;
Mario Travaglini - tambem um ex jogador na decada de 50, comandou a equipe na conquista da Taça Brasil de 1967;
Dudu - disputou mais de 600 partidas como jogador do verdão e formou ao lado de Ademir da Guia uma das melhores duplas de meio campo da historia do futebo brasileiro e esteve no comando da equipe em tres oportunidades, em 1976 se tornou campeão paulista, em 1981 recolocou o Palmeiras na primeira divisão do futebol nacional, na época a chamada Taça de Ouro e em 1991 sagrou-se campeão da 1° Euro-America Cup;
Vanderlei Luxemburgo - Treinador que ganhou alguns dos principais titulos da historia do clube. Foi ele o tecnico que estava no banco quando se pos fim ao jejum de titulos em 1993, Bi-campão paulista em 1994 e bi-campeão brasileiro 1993/94. Em 1996, montou e comandou a equipe no paulistão se tornando a equipe profissinal do Palmeiras a realizar a melhor campanha de toda historia do clube. Voltou a conquistar o titulo paulista em 2008 em sua ultima passagem pelo clube.
Luiz Felipe Scolari - Felipão conquistou, no comando do clube o principal titulo da historia, a Libertadores da America e ganhou mais, a Copa do Brasil e Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.
Marcou sua passagem no verdão, ao ter em mãos equipes forte, mas que nunca esbanjaram muita tecnica, mas demonstrava em campo muita garra e determinação, principal caracteristica desse gaucho que conquistou o mundo em 2002 no comando da seleção brasileira.
Felipão comandou o Palmeiras em 249 oportunidades. E agora esta de volta. Força Felipão

Você sabia...


... Que o Palmeiras foi o clube paulista que mais rápido conquistou adeptos e apoio popular?
Nascido em 1914, já em 1917 o verdão foi a primeira associação paulista a contabilizar 5 mil socios.

Você sabia ...


... que o Palmeiras já ganhou a corrida de São Silvestre?
Isso aconteceu em 1927, quando o Verdão faturou por equipes a prova mais tradicional do atletismo mundial e em 1930 Heitor Biasi tambem venceu a prova.

Um pouco sobre nosso hino...


O hino da Sociedade Esportiva Palmeiras foi Criado pelo Dr. Antonio Sergio e por Gennaro Rodrigues.
Mas o que pouca gente sabe é que Antonio Sergio e Gennaro Rodrigues são a mesma pessoa.
É que o Dr Antonio Sergio não gostava muito de fazer letras e, quando as fazia, coloca pseudonimo.
O Dr. Antonio Sergio nasceu em 10/06/1913, na Italia, naturalizou-se brasileiro e se formou em medicina em 1942, pela Escola Paulista de Medicina. Foi músico, compositor, regente, arranjador e professor do Conservatorio Dramatico e Musical de São Paulo.
Com o apelido de Totó, tambem trabalhou na Radio Gazeta de São Paulo, Dr. Antonio Sergio faleceu aos 90 anos de idade, no dia 03/07/2003.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Palmeiras na Copa do Mundo


Um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e unico a conquistar todos os titulos nacionais disputados, o Palmeiras tem presença marcante na historia da seleção brasileira. Desde de sempre o Palmeiras se tornou um dos times que mais atletas cederam a seleção nacional.
No que se refere a Copa do Mundo, nada menos que 20 jogadores já defenderam a camisa da seleção e nove deles tiveram o prazer de dar a volta olimpica e de levantar a taça.Nossa historia na seleção começa em:
1930 - Luizinho Mesquita e Niginho
1950 - Jair Rosa Pinto e Rodrigues tatu
1954 - Rodrigues tatu e Humberto Tozzi
1958 - Mazzola - campeão
1962 - Djalma Santos, Zequinha e Vavá - campeões
1966 - Djalma Santos
1970 - Leão e Baldocchi - campeões
1974 - Leão, Luis Pereira, Alfredo Mostarda, Leivinha, Ademir da Guia e Cesar
1978 - Leão e Jorge Mendonça
1986 - Leão
1994 - Mazinho e Zinho - campeões
2002 - Marcos - campeão
Esses são os palmeirenses que participaram da festa maxima do futebol mundial.

As taças são nossas


A sala de troféus do Palmeiras, é um convite a uma viagem ao tunel do tempo, tanto são as taças que ali comprovam a nossa grandeza. Tudo começou em 1915 com a Taça Savoia.
Unico time campeão de todos os campeonatos nacionais disputados até hoje.
Uma visita a nossa sala de glorias faz qualquer palmeirense viajar e derrepende se deparar com a taça de campeão brasileiro de 1972 ou a libertadores de 1999 ou até mais recente o paulistão de 2008.
O hall de conquistas alviverdes não se limita apenas em troféus. Lá aparecem tambem um monumento de agradecimento à torcida carioca, importantissima na conquista da Copa Rio de 1951. Lá está tambem a mesa de reunião onde foi decretado a mudança do nome de Palestra italia para Palmeiras e nossa primeira bandeira, primeiro simbolo.
Todas as conquistas nacionais, internacionais estão reunidas na sala de troféus que comporta tambem taças referentes a conquistas de outros esportes.

sábado, 3 de julho de 2010

O apito amigo, não é de hoje....



Curiosamente, não é de hoje que o Palmeiras sofre com a arbitragem e seus tribunais.Em 3 de maio de 1924 o palestra foi derrotado pelo desconhecido Braz Athletic por 3 a 2, e teve o jogador Nigro expulso e depois suspenso por tres partidas, inconformado com a pena, o Palestra abandonou o campeonato daquele ano. Recentemente pudemos presenciar uma sequencia de erros de arbitragens no campeonato brasileiro de 2009, onde o Palmeiras foi prejudicado nos jogos contra o Goias (3 pontos) gol de penalti inexistente e gol impedido, Fluminense (3 pontos) gol anulado de Obina e penalti em Danilo, não marcado, São Paulo (2 pontos) penalti de Miranda em Diego Souza, Atletico PR (2 pontos) gol de obina mal anulado, gremio (2 pontos) gol do Gremio originou de uma falta cobrada com a bola rolando, Atletico MG (2 pontos) penalti não marcado para o Palmeiras, Curitiba (1 ponto) penalti de Marcão inesistente em Thiago Gentil.
Foram 15 pontos retirados do verdão por erros de arbitragens, o Flamengo sagrou-se campeão com 67 pontos e o verdão terminou em quinto lugar com 62 pontos, somados os pontos roubados pela arbitragem o Palmeiras acabaria o campeonato com 77 pontos e seria o campeão.
Mas tambem não podemos esquecer que perdemos pontos para times de menor expressão e mesmo com os assaltos fomos incompetentes e deixamos o campeonato escabar nas ultimas rodadas.

Primeira partida


Depois da fundação do Palestra Italia o clube passoou uma dificuldade financeira muito grande, onde não se tinha dinheiro para pagar nem as contas de água e luz, a primeira guerra mundial fez com que o dinheiro que a colonia italiana enviava para o clube passasse a ser enviado para Cruz Vermelha e a Pro Patria, instituições que ajudavam a Italia na guerra. Tinham que organizar uma partida de futebol e para chamar a atenção de todos os italianos, decidiram enviar para Cruz Vermelha toda renda do jogo. Decido o adversario, o Savoia, clube da colonia italiana em Sorocaba.
Domingo, 24 de janeiro de 1915 exatamente as 3 horas que nosso primeiro time entrou em campo. Os 11 herois eram: Stilittano, Bonato, Fulvio, Police, Bianco, Vale, Cavinatto, Fiaschi, Alegretti, Amilcar e Ferré. O palestra venceu a partido por 2 a 0 com gols de Bianco e Alegretti. As fotos do nosso primeiro time e da primeira taça conquistada pelo clube.

Campanha do primeiro campeonato conquistado pelo Palestra Italia 1920


Confira a campanha do nosso primeiro titulo da historia do Palmeiras
Palestra Itália 3 x 0 Corinthians – Gols: Ministro e Heitor (dois)

Minas Gerais 1 x 3 Palestra Itália – Heitor (dois) e Imparato
Palestra Itália 7 x 0 Mackenzie – Caetano (três), Heitor (dois), Fabbi e Imparato
Santos 2 x 3 Palestra Itália – Ministro, Imparato e Imparato II
Palestra Itália 4 x 2 São Bento – Imparato, Caetano, Heitor e Ministro
AA das Palmeiras 0 x 5 Palestra Itália - Federici (dois), Caetano, Imparato e Heitor
Palestra Itália 1 x 0 Ipiranga – Imparato
Palestra Itália 11 x 0 Internacional – Heitor (seis), Ministro (três), Caetano e Martinelli
Palestra Itália 1 x 1 Paulistano – Ministro
Palestra Itália 1 x 2 Corinthians – Imparato
Palestra Itália 0 x 0 Ipiranga
Palestra Itália 4 x 0 Mackenzie - Federici (três) e Heitor
Palestra Itália 1 x 0 Minas Gerais – Heitor
Internacional 1 x 6 Palestra Itália – Federici (três), Imparato II, Ministro e Heitor
São Bento 0 x 1 Palestra Itália – Caetano
Palestra Itália 5 x 0 AA das Palmeiras – Ministro (quatro) e Federici
Palestra Itália 0 x 1 Paulistano
Palestra Itália 2 x 1 Paulistano (jogo desempate) - Martinelli e Forte
Palestra Italia, campão paulista de 1920, nosso primeiro titulo.

Nossa Fundação


O futebol começava a despertar paixões entre os  italianos que estavam no Brasil, já que era praticado na Italia com o nome de Calcio.
Quatro italianos, Luigi Cervo, Ezequiel Simone, Luigi Emanuelle Marzo e Vicenzo Ragognetti eram os mais entusiasmados com a ideia de ter um time de futebol dos filhos da Italia.
Com a visita do Torino e do Pro Vercelli ao Brasil o animo ficou ainda maior, mal eles embarcaram de volta para a Italia os quatro italianos para fundar um clube de futebol.
Em 19 e agosto de 1914, foi convocado atraves do jornal Fanfulla, todos os imigrantes italianos que estavam em São Paulo, para a fundação do clube. A convocação dizia assim: "Todos os quais desejarem participar da criação de um clube italiano de calcio devem comparecer as 20 horas de hoje no numero 2 da rua Marechal Deodoro para reunião de fundação do Palestra Italia" O nome do clube já estavá decidido antecipadamente.
Muitos acharam que seria uma festa com bailes e recitais, mas não, o carro chefe do Palestra seria o futebol, e muitos foram embora e uma nova reunião foi marcada. No dia 26 de agosto de 1914, estavam presentes 46 pessoas. consideradas , hoje como fundadores do clube. Nascia ali o Palestra Italia, hoje o time que mais acumula titulos no Brasil.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A filiação a APEA


Depois de um vitoria e dever cumprido após a fundação do Palestra Italia, Luigi Cervo, pensava grande porque o Palestra seria grande.
O proximo passo seria a filiação junto a APEA (Associação Paulista de Esportes Atleticos) e enfim disputar o campeonato paulista.
Mas a APEA exigiu que o Palestra fizesse um amistoso com um time de ponta, e o escolhido foi o Santos, se vencessemos nossa entrada no campeonato paulista estaria garantida, mas...
Mas não vencemos e pior perdemos de forma vexatoria, 7 a 0. Nem os apelos mudaram a opinião dos dirigentes da APEA e ficamos fora do campeonato de 1915.
Em 1916, o Wanderes time de origem inglesa foi forçado a desistir do paulistão, pois havia pagado seus jogadore por uma vitoria e na epoca isso era proibido, foi ai que surgiu uma nova oportunidade para filiação do Palestra na APEA. Apos grande insistencia e por não ter nenhum outro time para prencher a vaga do Wanderes, o Palestra Italia foi aceito.
O primeiro jogo do Palestra Italia foi com o Mackenzie, na epoca um dos mais importantes clubes do estado e que rivalizava com o Paulistano na condição de melhor equipe do futebol paulista.
Dia 13 de maio 1916, Palestra e Mackenzie, ficou marcaram para a historia do clube como o primeiro jogo oficial em disputas de campeonatos da historia, o jogo terminou 1 a 1. Mas a campanha foi muito ruim, terminamos apenas na frente do já extinto A.A das Palmeiras ultimo colocado do campeonato paulista daquele ano.

Nosso primeiro titulo...


O ano de 1920 seria de promessas para o Palestra, apos seis anos de sua fundação, ainda não tinha levantado nenhum caneco. Nesse ano o Palestra conseguiu a aquisição do campo da Antartica Paulista, e após a perseguição da arbitragem, assim como é feito ainda hoje, o Palestra fez uma campanha excelente e no fim do segundo turno do campeonato paulista, Palestra Italia e Paulistano estavam empatados com 26 pontos, 12 vitorias e 2 empates e 2 derrotas, exatamente tudo igual. E como mandava o regulamento deveria ter um jogo extra. Que foi realizado no dia 19 de dezembro de 1920, no neutro, campo da Floresta.
Um jogo quente, como diz a historia, o placar só foi aberto na segunda etapa com um chute forte de Martinelli aos 5 minutos do segundo tempo, colocando o Palestra na frente e após 1 minuto Mario empatou o jogo. Só aos 32 minutos Forte se livrou da marcação e fez o segundo gol do Palestra. Os minutos restantes foram de pressão total do Paulistano. Ao apito final de Hermann Friese, São Paulo explodiu de alegria.
O sonho enfim estava realizado, Palestra Italia campeão paulista de 1920, nosso primeiro titulo.
time: Forte, Frederici, Bertolini, Ministro, Oscar, Heitor, Martinelli, Primo, Severino, Bianco e Picagli.

Felipão na seleção


Provavelmente Felipão será o novo tecnico da seleção.
Mas calma torcida alvi verde, assim como em 2001 quando era tecnico do Cruzeiro Luis Felipe Scolari conciliou as duas funções, tecnico da seleção e do Cruzeiro, só assumindo a sleção em definitivo as vesperas da copa do mundo de 2002, seu contrato com o Palmeiras é de dois anos e isso provavelmente poderá voltar a acontecer tenham calma, Felilpão é nosso e irá cumprir seu contrato

Curiosidades


Você sabia que antes de se transferir social e administrativamente para o Parque Antartica, na rua Turiassu, o verdõa teve outras duas sedes?
a primeira foi na rua Riachuelo e a segunda na rua Libero Badaró, ambas proximas a Praça do Patriarca, bem no centro de São Paulo.

Daniel lovinho está de volta


Após estar emprestado desde abril ao Goais, Daniel lovinho está de volta e não podia ser em melhor hora, com a volta de Felipão Daniel vive a expectativa de desempenhar um bom futebol e ser aproveitado por Felipão durante a continuação do campeonato brasileiro.
Depois de Davdi Saconi e Willian agora é a hora de Daniel voltar ao palestra, apenas Wendel continua no Goias, já o meia Davdi Saconi nem chegou e já foi envolvido em mais uma negociação, apos o verdão adquirir o meia atacante Tadeu, Saconi foi por emprestimo ao Gremio Prudente, como parte do pagamento de Tadeu.
Esperamos que Lovinho tenha o mesmo desempenho que o levou a ser promovido da base para os profissionais do Palmeiras.

Felipão 2011


Segundo Murtosa, o Palmeiras terá realmente um time competitivo que vai buscar titulos, em 2011.
 Com Felipão no comando, sua intenção é montar um elenco bom ainda esse ano para que o ano que vem dispute todos os titulos dos campeonatos que o  verdão estiver disputando.
Não devemos cobrar titulos de imediato, afinal apenas alguns reforços apareceram até agora, e alguns estão a caminho, mas não são suficientes para se tornar campeão.
Bem ao seu estilo, Felipão pretende montar um elenco forte, com um projeto a médio prazo.
Com a formalização da proposta por Valdivia, que deve ter respostas até o final da proxima semana e com a provavel vinda do lateral esquerdo Fabio Aurelio o retorno de Kleber a contratação de Tinga ex Ponte Preta e de Tadeu ex Gremio Prudente e a manutenção de varios jogadores do elenco atual mais a promoção de alguns garotos da base, podemos esperar um time competitivo e muito forte para o ano que vem.
Assim espero, boa sorte Felipão

Eu já sabia...


Infelismente a nossa seleção está voltando com o rabo entre as pernas e com o sr Dunga com a cabeça inchada, mas tudo isso eu já sabia.
Tudo porque ao bater no peito e dizer que estava sendo coerente com seus principios a não levar Ganço, Neymar, Ronaldinho Gaucho Pierre e levar um monte de cabeça de alho, que foram apenas para passear, na hora que ele mais precisou olhou para o banco e não tinha ninguem para colocar, que dó do Dunga kkkkkk.
Mas a principal causa da seleção não ser campeã, foi o fato de não ter nenhum jogador do Palmeiras no elenco, em todos os titulos mundiais sempre houve um representante palmeirense no elenco, supertição ou não, eu já sabia que isso ia acontecer.
Parabens Dunga por convocar Felipe Melo.

Kleber esnoba os gambas


A chegada de Kleber ao Palmeiras, somada à contratação de Luiz Felipe Scolari, reanimou uma torcida que andava desacreditada.
Em entrevista ao Papo com Benja, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o Gladiador revelou que até os atletas do Verdão admitiam o desânimo pelo mau momento da equipe. “Estávamos mortos, sem esperança”, disseram companheiros a Kleber.
veja alguns trechos da entrevista com Kleber.
Como explicar tanta idolatria da torcida palmeirense?
É uma coisa louca para mim. Nunca tinha passado por isso. Mas sempre demonstrei muito carinho pelo Palmeiras, assim como hoje guardo muito carinho pelo Cruzeiro. Vou guardar os dois clubes no meu coração.
O estilo guerreiro contribuiu para você virar ídolo?

Também, mas não é só isso. Tem de ser bom jogador. Ser bom jogador e ter atitude, ajuda muito. Às vezes, você vê jogador que é bom, mas não tem sangue na veia, não corre. Isso faz o torcedor ver você de maneira diferente. O Pierre é outro exemplo, um cara que dá sangue. A torcida quer ver isso.
Hoje, no Palmeiras, o astral é outro com você e Felipão?

O que eu sinto de mais importante é a motivação dos jogadores. Quando cheguei, dois dias depois, os jogadores falavam: “Nós estávamos mortos, não tínhamos mais esperança alguma. Depois que você veio, e o Felipão veio, mudou tudo.” É muito legal ouvir isso. Ganhar um Brasileiro pelo Palmeiras não tem nada que pague, não tem dinheiro no mundo. Vamos lutar muito para ganharmos esse título.
E a mais importante e espetacular declaração do Gladiador.
Em 2009, você poderia ter ido para o Corinthians?

Andrés (Sanchez, presidente alvinegro) conversou com o Pepe (Giuseppe Dioguardi, empresário). Mas não aconteceu. Eu, sinceramente, não jogaria pelo Corinthians. Hoje, em São Paulo, só jogo no Palmeiras. E, em Minas, só no Cruzeiro. Foram nos dois clubes que eu me senti em casa, me senti ídolo, e fui tratado como um jogador de verdade.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fabio Aurelio é do Palmeiras


Engraçado, mas no wikipedia Fabio Aurelio é jogador do S.E Palmeiras, realmente a negociação está praticamente certa, o jogador de 30 anos que estava no Liverpool ainda não foi anunciado mas provavelmente será nosso novo lateral esquerdo, já que Armero está praticamente negociado com o Parma da Italia.

Mago Valdivia


Como pode um cara como o mago, com uma historia recente de admiração de toda torcida e paixão declarada pelo clube, ir para nosso arquirival? Impossivel, de qualquer maneira os meios de comunicação tentam de todas as formas desestabilizar a diretoria palmeirense e criar sempre uma polemica ruim, envolvendo nosso verdão.
Todos os dias a globo anuncia em seu site, uma materia com titulo diferente, mas o conteudo é sempre o mesmo, "a conversa do gamba Sanchez e do mago Valdivia", chega imprensa de gamba, o mago será nosso, afinal Valdivia é igual a  libertadores para os gambas, eles podem até tenta, mas quem leva é o verdão...

Traffic


Não se sabe o que está se passando, mas esta claro que existe muita mais do que uma parceria, está claro que o palmeiras está tentando e conseguindo, caminhar com as proprias pernas, eno elenco titular, apenas Claiton Xavier pertence a Traffic, todos os novos reforços estão sendo contratados pelo Palmeiras, está claro que a diretoria não quer mais contar com a parceira para fazer novas contratações, demorou mas conseguiram enxergar que a Traffic estava fazendo do Palmeiras uma feira do rolo, onde se pretendia lançar jogadores desconhecidos copm o intuito de lucrar, usando o Palmeiras com trampolim.
Temos que reconhecer que nossa diretoria, apesar de tantas besteiras já feitas, agora está agindo de maneira correta, só não se sabe porque manter um parceira que corre na contra mão do clube, com uma parceira asim não precisamos de adversarios. Fora Traffic...